
Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) são uma forma inteligente de investir no mercado imobiliário e buscar renda extra periódica. Tudo isso sem se preocupar com a burocracia necessária de comprar ou vender um imóvel. Essa aplicação financeira é formada por “grupos” de investidores que aplicam seus recursos em diversos empreendimentos imobiliários, trazendo ainda mais diversificação à sua carteira.
Mesmo sendo um investimento considerado seguro, todos os investimentos possuem determinado grau de risco, até mesmo os conservadores, e uma forma de se proteger é por meio da diversificação do seu patrimônio não somente em diferentes cotas de fundos imobiliários, mas também de outros títulos de investimento. Assim, quando um ativo não estiver indo bem, ainda há outros para minimizar as perdas.
Os Fundos Imobiliários são negociados por meio de cotas na Bolsa de Valores. É por meio desse sistema que você terá acesso a um ou mais ativos imobiliários, adquirindo uma parcela do fundo – proporcional ao seu montante investido.
Assim como no mercado de ações, ao investir em Fundos Imobiliários você se torna, indiretamente, dono de parte do empreendimento, seja ele físico ou ainda no papel. Neste tipo de investimento há uma grande diversidade de imóveis, como shoppings, hospitais, prédios comerciais, hotéis e outros.
A receita do fundo será distribuída ao cotista mensalmente e o retorno é proveniente dos aluguéis cobrados de cada um dos inquilinos. Isso sem falar na valorização do ativo ao longo do tempo.
Um dos principais benefícios deste tipo de aplicação é que o rendimento de Imposto de Renda é isento para pessoas físicas.
Relacionamento próximo, acompanhamento individual e carteira de investimentos personalizada, oferecendo o que mais se adequa ao seu perfil.
O assessor de investimento visa apresentar os melhores investimentos para cada tipo e perfil de investidor. Para isso faz uma extensa pesquisa entre os produtos financeiros disponíveis no mercado afim de identificar as melhores opções.
Monitoramento e acompanhamento próximo as operações dos clientes afim de comparar com o seu perfil de risco. O objetivo é orientar você sobre possíveis divergências.