
Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Esta carteira pode englobar Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros. Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco.
Existem mais de 18 mil fundos de investimento no mercado brasileiro, com as mais variadas políticas de gestão. Alguns fundos são puramente de renda fixa, enquanto outros são de ações ou de câmbio. Há ainda aqueles com estratégia que mescla vários tipos de investimento, como os fundos multimercado.
Produto que investe em títulos emitidos por entidades públicas ou privadas, atrelados à variação de taxas ou índices de preços prefixados ou pós-fixados.
Esses fundos devem investir no mínimo 80% da carteira em ativos relacionados a moedas estrangeiras, como dólar, euro ou em ativos que representem a variação dessas moedas. Seu principal fator de risco é a flutuação do preço da moeda estrangeira ou a variação do cupom cambial.
Oferece a você a possibilidade de investir em diversos mercados ao mesmo tempo, como ações, câmbio, CDBs, derivativos etc. Seu principal atrativo é a liberdade de investimento.
Os fundos de ações tem como objetivo investir no mercado acionário. Por definição devem aplicar no mínimo 67% do seu patrimônio em ações de empresas negociadas na Bolsa de Valores. Esse tipo de fundo costuma ter política de investimento mais agressiva e, por isso mesmo, tendem a ser fundos mais voláteis, mais indicados a investidores com maior tolerância a risco.
Relacionamento próximo, acompanhamento individual e carteira de investimentos personalizada, oferecendo o que mais se adequa ao seu perfil.
O assessor de investimento visa apresentar os melhores investimentos para cada tipo e perfil de investidor. Para isso faz uma extensa pesquisa entre os produtos financeiros disponíveis no mercado afim de identificar as melhores opções.
Monitoramento e acompanhamento próximo as operações dos clientes afim de comparar com o seu perfil de risco. O objetivo é orientar você sobre possíveis divergências.